Polícia Civil apreende 14 armas e prende três pessoas em operação contra homicídio em Nova Canaã do Norte

A Polícia Civil deflagrou, na última sexta-feira, 10 de outubro, a Operação Amicus Proditor, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão em uma área rural de Nova Canaã do Norte-MT. A ação faz parte das investigações sobre o homicídio de Rui de Souza, de 53 anos, ocorrido em agosto de 2022.
Durante as diligências, os policiais localizaram e apreenderam 14 armas de fogo, entre elas armas longas e curtas, inclusive de calibres restritos, além de centenas de munições e diversos objetos de interesse investigativo.
Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia. Após serem ouvidas, três delas foram presas em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, sendo que algumas armas apresentavam numeração raspada.
De acordo com o delegado Alexandre Kemp, responsável pelo inquérito, a operação é um desdobramento da investigação do homicídio que vitimou Rui de Souza. “Seguimos com o trabalho para fazer justiça, evitar novos crimes e identificar possíveis conexões com outros delitos registrados em áreas rurais da região”, destacou o delegado.
Os suspeitos presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Nova Canaã do Norte, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT.