Homem é indiciado por forjar roubo de caminhonete em São José do Xingu
A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava um suposto roubo em uma propriedade rural de São José do Xingu e descobriu que o crime nunca aconteceu. O homem de 33 anos que registrou o boletim de ocorrência foi indiciado por falsa comunicação de crime, prevista no artigo 340 do Código Penal.
Segundo o delegado Onias Estevam Pereira Filho, o investigado pegou a caminhonete do patrão sem autorização, sofreu um acidente e caiu em uma vala. Para não assumir o prejuízo, inventou uma história de roubo, afirmando que homens armados teriam invadido o sítio, rendido-o e fugido com o veículo.
Durante as investigações, a polícia constatou inconsistências no relato e ausência de qualquer prova ou testemunha que confirmasse o crime. Confrontado, o homem confessou ter forjado toda a situação e até divulgado áudios em grupos de WhatsApp para dar credibilidade à mentira.
O inquérito foi finalizado nesta quarta-feira (15) e encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as devidas providências.


