Show do Guns N’ Roses impulsiona setor hoteleiro e turismo em Cuiabá
A expectativa para o show do Guns N’ Roses, no dia 31 de outubro, está movimentando o setor hoteleiro da Grande Cuiabá. Um levantamento da Secretaria Adjunta de Turismo da Sedec com 17 meios de hospedagem de Cuiabá e Várzea Grande aponta alta taxa de ocupação, próxima à lotação máxima, especialmente entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro.
A maioria dos turistas vem do Centro-Oeste, com destaque para cidades de Mato Grosso, como Sinop, Rondonópolis e Lucas do Rio Verde, além de visitantes de Goiás e do Distrito Federal. A média de permanência é de dois dias, e o público predominante está na faixa etária de 26 a 45 anos.
De acordo com a superintendente de Política e Promoção do Turismo, Júlia Assis, o evento reforça o potencial de Cuiabá como destino de turismo de entretenimento, impulsionando restaurantes, shoppings e serviços locais.
Durante o show, a Sedec, em parceria com Descubra Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, UFMT, IFMT e Unic, realizará uma pesquisa com o público estimado em 40 mil pessoas para identificar origem, perfil e hábitos de consumo dos visitantes.
Os resultados deverão subsidiar futuras ações de promoção turística e permitir comparações com períodos normais de movimentação econômica, considerando dados de bilhetes aéreos, rodoviários e arrecadação de ICMS sobre serviços ligados ao turismo.


