Polícia Federal deflagra Operação Agloe contra fraudes milionárias na Caixa Econômica
A Polícia Federal deflagrou na última terça-feira, 4 de novembro, a Operação Agloe, com o objetivo de combater crimes financeiros praticados contra a Caixa Econômica Federal (CEF) por meio de financiamentos habitacionais e empréstimos fraudulentos.
Cerca de 50 policiais federais cumprem 17 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em Cuiabá-MT, Barcarena-PA, Luís Eduardo Magalhães-BA e Brasília-DF. Também foi determinado o sequestro de bens de 84 pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema.
As investigações apontam que o grupo utilizava laranjas, documentos falsos e triangulação de empréstimos para obter crédito indevido, causando prejuízo superior a R$ 45 milhões à instituição. O principal investigado é conhecido por divulgar nas redes sociais uma metodologia fraudulenta de obtenção de financiamentos imobiliários, oferecendo cursos que prometiam acesso fácil ao crédito habitacional.
Segundo a PF, as medidas têm o objetivo de coletar provas e aprofundar as investigações sobre o esquema que desvirtuava programas de habitação e recursos públicos. Denúncias relacionadas ao caso podem ser encaminhadas pelo serviço COMUNICA PF.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso.



