Mutirão eleitoral em Peixoto de Azevedo incentiva jovens e comunidade a regularizar título
Com o objetivo de promover a conscientização política e o exercício da cidadania, a 33ª Zona Eleitoral de Peixoto de Azevedo realizará um mutirão de atendimento nos dias 11 e 12 de novembro, das 8h às 20h, na Escola Estadual “19 de Julho”.
A ação é voltada principalmente aos estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas está aberta a toda a comunidade dos bairros Centro Novo, Centro Antigo e Alvorada.
Durante o mutirão, serão oferecidos serviços como cadastramento biométrico, emissão do primeiro título de eleitor, regularização e transferência de domicílio eleitoral.
Segundo o juiz da 33ª Zona Eleitoral, João Zibordi Lara, o evento busca ampliar a participação cívica e facilitar o acesso dos jovens à Justiça Eleitoral. “O evento será aberto ao público, permitindo que demais membros da comunidade local também possam regularizar sua situação eleitoral”, destacou.
Para ser atendido, é necessário apresentar documento oficial com foto. Nos casos de alistamento, regularização ou mudança de endereço, é preciso levar também comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos devem apresentar comprovante de quitação militar para emissão do primeiro título.
Fonte: TRE-MT/Nara Assis.





