Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Trio é condenado por duplo homicídio triplamente qualificado no Shopping Popular de Cuiabá

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Élcio Evangelista
Trio é condenado por duplo homicídio triplamente qualificado no Shopping Popular de Cuiabá
Publicidade 12
Compartilhe!

Jocilene Barreiro da Silva, Vanderley Barreiro da Silva (mãe e filho) e Sílvio Júnior Peixoto foram condenados na última quinta-feira, 13 de novembro, por duplo homicídio triplamente qualificado, ocorrido em 23 de novembro de 2023, no Shopping Popular de Cuiabá. O julgamento, que durou mais de 30 horas, foi realizado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá e presidido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.

Sílvio Júnior, apontado como executor, e Vanderley, identificado como mandante, receberam penas de 23 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado. Jocilene, também apontada como mandante, foi condenada a 25 anos de reclusão, igualmente em regime fechado.

Segundo o Conselho de Sentença, os três réus foram condenados pelas qualificadoras de motivo torpe (vingança), recurso que impossibilitou a defesa das vítimas (disparos pelas costas) e perigo comum, já que o crime ocorreu em um ambiente movimentado, colocando terceiros em risco.

As vítimas, Gersino Rosa dos Santos e Cleyton de Oliveira de Souza Paulino, morreram após serem atingidas pelos disparos. Cleyton, que trabalhava no local, acabou baleado durante a execução de Gersino.

A sentença foi proferida a poucos dias de o crime completar dois anos e integra o calendário do Mês Nacional do Júri, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê mais de 200 sessões ao longo de novembro em Mato Grosso.

Fonte: Vitória Maria Sena/Coordenadoria de Comunicação do TJMT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *