Homem é preso por matar concunhado a facadas após perseguição e briga em Matupá
A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira, 13 de novembro, um homem de 31 anos suspeito de matar o concunhado, Luan Romário da Silva, de 30 anos, durante uma discussão que terminou em perseguição, colisão e luta corporal em Matupá-MT. O crime ocorreu na noite de 18 de outubro, no bairro União.
Segundo as investigações, a vítima e o suspeitom casados com duas irmãs, iniciaram uma discussão que evoluiu para uma perseguição de carro pelas ruas da cidade. Durante o trajeto, os veículos chegaram a colidir. Em seguida, ambos desceram dos carros e entraram em briga física.
A esposa do suspeito, que tentou separar a briga, acabou ferida por um golpe de faca no braço. Logo depois, o suspeito desferiu vários golpes de arma branca em Luan, que morreu no local.
A Delegacia de Matupá iniciou as investigações imediatamente. O delegado Emerson Marques Lima representou pela prisão temporária do suspeito, posteriormente autorizada pela Justiça. Desde então, o Núcleo de Homicídios realizava buscas pelo investigado.
Na quinta-feira (13), o suspeito se apresentou à delegacia acompanhado de advogado. Ele recebeu voz de prisão e, após ser interrogado, foi encaminhado à Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo, onde aguardará a conclusão do inquérito e o julgamento.


