PM prende homem por sequestro e impede “tribunal do crime” de facção em Sorriso
A Polícia Militar prendeu um homem de 23 anos por sequestro e lesão corporal no último domingo, 30 de novembro em Sorriso. Durante a ação, dois homens, de 21 e 39 anos, foram libertados após terem sido capturados por integrantes de uma facção criminosa e destinados a um suposto “tribunal do crime”.
A PM foi acionada por uma testemunha, que relatou que funcionários seus haviam sido sequestrados por quatro faccionados durante uma festa no Centro de Tradições Nordestinas. A equipe policial, que já patrulhava a região, chegou ao local e encontrou as vítimas, que haviam conseguido fugir em um momento de descuido dos criminosos.
As vítimas relataram que estavam com as mãos amarradas, foram ameaçadas com arma de fogo e que toda a ação era transmitida por videochamada ao líder da facção, preso em Sinop. Durante a varredura no local, os militares flagraram um suspeito tentando se esconder em uma residência. Ele foi reconhecido pelas vítimas e confessou que “cumpria ordens” da organização criminosa.
O homem foi detido e encaminhado para a delegacia.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelo 190 ou pelo disque-denúncia 0800-065-3939.



