Estudante de direito e namorado são presos por aplicar golpes bancários em Tangará da Serra
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na última segunda-feira, 1º de novembro, uma estudante de direito de 20 anos e seu namorado, de 22, suspeitos de aplicar golpes se passando por agentes bancários em Tangará da Serra. A dupla foi detida durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Segundo as investigações, iniciadas há cerca de 30 dias, o casal enviava mensagens e links fraudulentos às vítimas, utilizando dados pessoais obtidos de forma ilícita para acessar contas bancárias. A jovem cursa o sexto semestre de direito e trabalhava como estagiária no Fórum da cidade. O namorado já possui antecedentes por tráfico de drogas.
A investigação começou após denúncias sobre o padrão de vida da estudante, incompatível com sua renda de cerca de R$ 2 mil. Ela circulava com veículos de alto valor, motocicleta importada e celular de última geração. As suspeitas levaram à busca autorizada pela Justiça, que resultou na apreensão de seis celulares, um notebook, vários chips e dinheiro em espécie.
De acordo com a Polícia Civil, o casal se passava por funcionários de bancos ou operadoras de pontos de cartão para enganar as vítimas e obter acesso às contas. Inclusive, as últimas mensagens enviadas pelos suspeitos foram rastreadas poucas horas antes da operação.
Após serem interrogados, ambos foram autuados em flagrante por estelionato qualificado. O delegado Ivan Albuquerque Soares solicitou a conversão das prisões em preventivas, e os dois foram colocados à disposição da Justiça.





