Polícia Civil deflagra operação contra coação de jurados em MT
A Polícia Civil deflagrou, na última terça-feira, 23 de dezembro, a Operação “Conselho de Sentença” para cumprir mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão nos municípios de Porto Esperidião e Glória D’Oeste. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Porto Esperidião, com apoio da Delegacia de Rio Branco e da Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Durante a operação, foi apreendido um aparelho celular ligado às investigações de uma tentativa de homicídio ocorrida em 2024.
Segundo o delegado Diego Toledo, os alvos são suspeitos de coagir jurados para impedir a realização do julgamento do caso, o que levou à dispensa de diversos jurados. As investigações apontam ainda que alguns dos envolvidos possuem ligação com facção criminosa atuante na região.
A Polícia Civil informou que as diligências continuam para localizar e prender os investigados foragidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 ou 181.



