Polícia Civil prende colombiano por violência doméstica em Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na última segunda-feira, 29 de dezembro, um homem de 34 anos, de nacionalidade colombiana, investigado por agredir violentamente a companheira, também de 34 anos, em Cuiabá. As agressões resultaram em fratura no tornozelo da vítima, que atualmente utiliza cadeira de rodas.
Segundo as investigações, o casal mantinha relacionamento desde 2023 e trabalhava e morava junto em um hotel. As agressões começaram em outubro, com socos e puxões de cabelo, e se intensificaram no dia 2 de dezembro, quando a vítima foi enforcada, agredida novamente, teve o tornozelo quebrado e sofreu ameaças de morte.
A mulher só conseguiu atendimento médico no dia 6 de dezembro, quando foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá, sendo posteriormente acolhida em uma Casa de Amparo. Diante da gravidade do caso, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida no bairro Bandeirantes.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil reforça a importância das denúncias pelos canais 197 e 181 para o combate à violência doméstica.





