Briga por guarda mobiliza PM e Conselho Tutelar após pai levar filha à força em Guarantã do Norte
Por volta das 8h20 do último sábado, 3 de janeiro, a Polícia Militar foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de desentendimento entre ex-casal, ela de 34 anos e ele de 40 anos, envolvendo a guarda de crianças. As informações iniciais apontavam que havia um acordo para que o pai buscasse os filhos na tal data, porém as crianças se recusaram a acompanhá-lo.
Mesmo diante da negativa, o pai colocou a filha, de 10 anos, à força em seu veículo e a levou até sua residência, o que gerou revolta da mãe, que acionou a Polícia Militar.
Durante diligências, a guarnição localizou o homem na Avenida Guarantã, nas proximidades da Delegacia Regional, onde foi realizada a abordagem. O homem afirmou que o acordo para buscar as crianças havia sido feito desde o dia 1º de janeiro e alegou que a mãe influenciaria os filhos para não acompanharem o pai.
A menor foi ouvida pela equipe policial e, em prantos, declarou o desejo de permanecer com a mãe naquele momento. O Conselho Tutelar foi acionado e orientou que prevalecesse a vontade da criança até que a situação seja definida judicialmente.
Diante disso, a menor foi entregue à mãe, permanecendo sob sua guarda até decisão da Justiça.





