Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Operação Blackout: Polícia Civil prende suspeitos e desarticula quadrilha que causou apagão para furtar loja em Araputanga

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
Operação Blackout: Polícia Civil prende suspeitos e desarticula quadrilha que causou apagão para furtar loja em Araputanga
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira, 22 de janeiro, a Operação Blackout, para cumprir 12 ordens judiciais contra um grupo criminoso responsável por um furto qualificado de grande porte em uma empresa de produtos de informática em Araputanga. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, cinco de busca e apreensão e cinco quebras de sigilo telefônico e telemático, em Araputanga, Indiavaí, São José dos Quatro Marcos e Cuiabá.

O crime ocorreu em setembro de 2025, quando os suspeitos desligaram o padrão de energia da empresa para neutralizar o sistema de segurança e, horas depois, retornaram para arrombar o local e furtar smartwatches, caixas de som, tablets e outros eletrônicos, causando prejuízo estimado entre R$ 15 mil e R$ 20 mil.

Após meses de investigação, com análise de imagens, rastreamento de veículos e cruzamento de dados, a Polícia Civil identificou cinco envolvidos, sendo quatro homens e uma mulher. Segundo a corporação, a operação marca a fase final do inquérito e reforça o combate a crimes patrimoniais praticados com planejamento e uso de técnicas para burlar sistemas de vigilância.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *