Fuga alucinada termina em batida: Rotam prende suspeito de roubo e cárcere privado em MT
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam, na noite do último domingo, 25 de janeiro, um jovem de 18 anos, suspeito de roubo e cárcere privado, em Cuiabá. O homem foi detido em flagrante conduzindo um veículo roubado de uma propriedade rural em Várzea Grande, que foi recuperado pela PM.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações via Ciosp sobre um roubo a residência rural, onde as vítimas teriam sido mantidas reféns. Após o crime, o suspeito fugiu levando um veículo Oroch branco pertencente a uma das vítimas.
Durante as diligências, a equipe da Rotam identificou, por meio das câmeras do Vigia Mais MT, o veículo transitando pela rodovia Helder Cândia. Ao localizar o carro, os policiais tentaram a abordagem, mas o suspeito iniciou fuga em alta velocidade, desobedecendo ordens de parada e colocando outros motoristas em risco.
A perseguição terminou nas proximidades da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, onde o suspeito colidiu o veículo, provocando um abalroamento envolvendo outros carros e uma motocicleta. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido, sendo registrados apenas danos materiais.
Após a abordagem, o jovem confessou participação no assalto e informou que agiu com outros dois comparsas, que ainda não foram localizados. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá para as providências legais.





