Estudante do IFMT morre aos 20 anos vítima de covid-19 em Mato Grosso
A estudante Karina Bernardes Prestes, de 20 anos, aluna do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Juína, morreu na última segunda-feira, 26 de janeiro, após complicações da covid-19. A jovem estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Tangará da Serra.
Karina cursava o 5º semestre de Agronomia e pretendia seguir a tradição da família, ligada à produção rural. Ela era filha de produtores rurais e sobrinha do vereador de Juína, Vanderlei Prestes, conhecido como Vanderlei Churrasqueiro.
Segundo informações, a estudante tratava uma pneumonia no Hospital São Lucas, em Juína, quando foi diagnosticada com covid-19 e transferida para Tangará da Serra. Durante o tratamento, chegou a apresentar melhora no quadro clínico e havia expectativa de alta, mas sofreu uma piora repentina e não resistiu.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda precoce. O vereador Vanderlei Prestes e a prima Shirlen Prestes prestaram homenagens emocionadas à jovem. Em nota, o IFMT manifestou solidariedade aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica.






