Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Polícia Civil intercepta carga de diesel e prende motorista a caminho de garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
Polícia Civil intercepta carga de diesel e prende motorista a caminho de garimpo ilegal na Terra Indígena Sararé
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um motorista e impediu que uma carga de diesel chegasse a um garimpo ilegal localizado na Terra Indígena Sararé, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, nesta quinta-feira, 29 de janeiro.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), por volta das 19h30, em uma estrada que dá acesso à área de garimpo. O flagrante ocorreu durante a Operação Protetor das Fronteiras, em continuidade à Operação Tolerância Zero, com apoio das regionais de Pontes e Lacerda e Cáceres.

Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram uma Hilux branca transportando um contêiner e realizaram a abordagem. No veículo estavam o motorista, de 56 anos, e sua esposa, de 41 anos.

Questionado, o condutor informou que realizava o frete de um contêiner com cerca de mil litros de diesel, que teria como destino a ponte de acesso ao garimpo ilegal. Ele relatou ainda que havia sido contratado pelo valor de R$ 1.200 para transportar a carga.

Segundo o suspeito, o diesel foi carregado a aproximadamente três quilômetros da zona urbana de Vila Bela, por um homem que conduzia uma caminhonete F4000 prata, cuja identidade ele afirmou não conhecer.

Diante dos fatos, o motorista foi preso em flagrante. A caminhonete, o contêiner e o combustível foram apreendidos e encaminhados para as providências legais.

A Polícia Civil destacou que ações como essa visam coibir o abastecimento logístico de garimpos ilegais, que causam danos ambientais e violam direitos de comunidades indígenas.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *