De farda à cadeia: PMs armados fazem “caça psicológica” por dívida e acabam presos em MT
Uma cobrança de dívida terminou em ameaças armadas e prisão na última semana de janeiro, (29), no norte de Mato Grosso. Policiais militares foram detidos após intimidarem um empresário em Sorriso, utilizando armas de fogo, mensagens ameaçadoras e deslocamentos até endereços ligados à família da vítima.
Segundo a Polícia Militar, o grupo foi até a empresa do empresário, à casa de familiares e passou a enviar mensagens com tom agressivo, afirmando que resolveria a situação “de qualquer jeito”.
Após o acionamento do COPOM, o veículo dos suspeitos foi identificado na BR-163, no sentido Sorriso–Cuiabá, e abordado a cerca de 39 km de Nova Mutum. Durante a revista, foram apreendidas duas pistolas calibre .40, munições, celulares e o carro utilizado na ação.
O empresário apresentou provas das ameaças e relatou ter se sentido coagido e temer pela segurança da família. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, onde o caso foi registrado como cobrança de dívida mediante ameaça e coação.





