Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Operação flagra mais de 250 arquivos de abuso infantil em nuvem e prende suspeito em Nova Mutum

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
Operação flagra mais de 250 arquivos de abuso infantil em nuvem e prende suspeito em Nova Mutum
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, a Operação Cesimt para cumprir mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo telemático contra um jovem investigado por armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em nuvem, em Nova Mutum.

A investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) identificou mais de 250 arquivos com conteúdo ilegal, armazenados de forma continuada desde 2023. Técnicas avançadas de investigação digital permitiram identificar o responsável pelas contas utilizadas no crime.

Durante o cumprimento dos mandados, um segundo suspeito que estava no local foi preso em flagrante com centenas de imagens do mesmo tipo em seu celular. Os dispositivos eletrônicos do alvo principal foram apreendidos e passarão por perícia.

A Polícia Civil reforçou que o combate aos crimes cibernéticos envolvendo exploração sexual de crianças e adolescentes é prioridade e que a falsa sensação de anonimato na internet não impede a identificação dos criminosos.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *