Polícia identifica vítima do primeiro feminicídio de 2026 em Lucas do Rio Verde
Foi identificada como Jaqueline de Araújo dos Santos, de 40 anos, a mulher morta no primeiro caso de feminicídio registrado em 2026 em Lucas do Rio Verde. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira, 10 de fevereiro, em uma residência na Rua Diamantino, no bairro Jardim das Palmeiras.
Jaqueline havia completado 40 anos no mês de outubro. Ela morreu ainda no local após ser atacada pelo ex-companheiro, com quem já não mantinha relacionamento.
De acordo com informações apuradas, a vítima e o suspeito passaram a manhã juntos na residência consumindo bebida alcoólica, quando uma discussão teve início. Durante o desentendimento, o homem atacou Jaqueline, que não resistiu.
Após o crime, o suspeito acordou um rapaz que dividia o aluguel do imóvel e confessou o ocorrido. Em seguida, ele mesmo acionou a Polícia Militar e se entregou.
A PM realizou o isolamento da área e prendeu o autor em flagrante. Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para os procedimentos periciais.
O caso é investigado como feminicídio. A Polícia Civil apura a dinâmica completa do crime e o histórico do relacionamento entre a vítima e o autor. O corpo de Jaqueline foi encaminhado para os procedimentos legais.





