Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Polícia Civil equipa unidades especializadas com drones de última geração em MT

Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT
Polícia Civil equipa unidades especializadas com drones de última geração em MT
Publicidade 12
Compartilhe!

A Polícia Civil de Mato Grosso reforçou o trabalho das unidades especializadas com a aquisição de drones de última geração, destinados às Delegacias Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cuiabá e Sinop, além da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) da Capital.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de repasse da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, no valor de R$ 137 mil.

De acordo com o diretor de Atividades Especiais (DAE), delegado Cláudio Álvares Sant’Ana, os drones serão empregados no combate às facções criminosas e ao tráfico de drogas. “Esses equipamentos chegaram em uma boa hora. É extremamente importante usar a tecnologia junto à atividade policial, especialmente pelas duas unidades da DAE, que são a Draco e a Denarc”, afirmou.

A entrega simbólica ocorreu na última sexta-feira (10), no prédio da Diretoria-Geral da Polícia Civil, em Cuiabá, com a presença dos delegados das unidades contempladas na Capital.

O delegado da Denarc, Wilson Cibulski, destacou que o drone é de alta tecnologia e vai auxiliar significativamente os trabalhos investigativos. Já o delegado da Draco, Gustavo Belão, ressaltou que o equipamento é altamente tecnológico e será utilizado em diversas funções da unidade.

Em Sinop, a entrega foi realizada na segunda quinzena de janeiro. Para o delegado da Draco no município, Eugenio Rudy Junior, o recurso representa um avanço estratégico. “É um recurso moderno que contribui significativamente para o fortalecimento das investigações, ampliando a eficiência das diligências e o enfrentamento qualificado das facções criminosas na região”, pontuou.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *