Nobres: Polícia Civil prende quatro, apreende pistola 9mm, drogas e impede atuação de facção
A Polícia Civil realizou duas ações na terça-feira, 10 de fevereiro, e prendeu quatro pessoas — três homens e uma mulher — além de apreender arma de fogo, entorpecentes, veículos e dinheiro, em Nobres.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 17h, após denúncias apontarem tráfico de drogas em um residencial da cidade.
Durante o monitoramento, os investigadores identificaram uma casa com grande fluxo de pessoas, inclusive usuários. Na abordagem, foram localizadas porções de maconha e cocaína, uma arma de fogo, seis celulares e R$ 217 em dinheiro.
O morador, de 38 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Já por volta das 23h30, a equipe recebeu a informação de que um homem de 26 anos seguia para Nobres para atuar como “disciplina” de uma facção criminosa e estaria armado.
Após buscas, o suspeito foi localizado no bairro Jardim Carolina, em uma motocicleta sem placa, acompanhado de uma mulher de 30 anos.
Na revista, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm dentro de uma mochila levada pelo casal. Eles confessaram que foram até Jangada buscar a arma com um terceiro envolvido.
Com base nas informações, a equipe chegou ao endereço do suspeito de fornecer a arma, de 36 anos, e, com apoio da Delegacia de Rosário Oeste, realizou a prisão.
📌 Materiais apreendidos
- Pistola calibre 9mm
- Porções de maconha e cocaína
- Seis celulares
- R$ 217 em espécie
- Motocicleta Honda 160 Bros
- Motoneta elétrica
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.





