Dono de mineradora é preso por furto de energia durante operação em Poconé
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, um homem suspeito de furto de energia elétrica no município de Poconé, durante a Operação Rede Segura, deflagrada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande.
De acordo com as investigações, o furto estaria sendo praticado por uma empresa de mineração localizada no distrito de Cangas. No local, a equipe policial, com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), constatou o desvio de energia elétrica diretamente da rede, sem autorização, além da ausência de relógio de medição, o que configura os crimes de furto de energia e estelionato.
Diante dos fatos, o proprietário da empresa foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Poconé, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
O suspeito deve responder por furto qualificado, previsto no artigo 155, parágrafo 3º, do Código Penal, além do crime de estelionato, previsto no artigo 171.
A ação contou ainda com apoio do Grupo Energisa e da Politec, que auxiliaram na constatação da irregularidade e na coleta de provas para o inquérito policial.





