Perseguição e ameaças: jovem é preso por descumprir medida protetiva contra ex em Araputanga
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, um homem de 19 anos acusado de descumprir medidas protetivas e perseguir a ex-companheira, de 21 anos, em Araputanga, no interior de Mato Grosso.
Mesmo após decisão judicial que o proibia de se aproximar ou manter contato com a vítima desde agosto de 2025, o suspeito continuou a importuná-la, criando perfis falsos nas redes sociais, indo até a casa da jovem e fazendo ameaças de morte por não aceitar o fim do relacionamento.
O caso mais grave ocorreu na manhã do dia 10 de fevereiro, quando o investigado se escondeu próximo à residência da vítima e passou a persegui-la enquanto ela saía para o trabalho, obrigando a mulher a fugir para não ser alcançada.
Diante da gravidade e do risco à vida da vítima, o delegado Cleber Emanuel Neves solicitou a prisão preventiva, autorizada pela Justiça e cumprida pela equipe da Delegacia de Araputanga.
O suspeito responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria. Segundo a Polícia Civil, a prisão foi essencial para garantir a segurança e a integridade física e psicológica da vítima.
📞 Denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelos telefones 190, 197 ou 180. Em caso de emergência, procure imediatamente uma delegacia.





