Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Justiça torna PM réu por tentativa de homicídio após briga de trânsito em Cuiabá

Fonte: g1MT
Justiça torna PM réu por tentativa de homicídio após briga de trânsito em Cuiabá
Publicidade 12
Compartilhe!

A Justiça de Mato Grosso recebeu a denúncia do Ministério Público contra o policial militar Rennan Albuquerque de Melo, acusado de tentar matar um motorista de aplicativo após uma briga de trânsito, em 2025, em Cuiabá. A decisão é da juíza Helícia Vitti Lourenço, da 12ª Vara Criminal da capital.

Segundo a acusação, após efetuar disparos contra a vítima, o militar teria registrado um falso furto do próprio veículo para tentar criar uma versão alternativa dos fatos. A esposa dele, Karoline Pereira Miranda, também foi denunciada por suposta participação na fraude processual e passou a responder como ré.

Conforme a decisão, Rennan responderá por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima, além de dano qualificado, fraude processual e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele teve a prisão temporária decretada em dezembro de 2025, posteriormente convertida em preventiva.

Histórico de agressões

Em janeiro de 2025, câmeras de segurança registraram o policial agredindo um adolescente em um condomínio da capital. De acordo com as investigações, ele teria abordado o jovem após encontrar riscos em seu automóvel. As imagens mostram o militar segurando o adolescente pela nuca, aplicando um golpe de enforcamento e desferindo socos.

Segundo familiares da vítima, após as agressões, o policial ainda teria ido até a residência da família e feito ameaças com uma arma de fogo.

Os réus foram citados e têm prazo de 10 dias para apresentar defesa por escrito.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *