Polícia Militar desinstala câmeras de vigilância de facção criminosa em Sorriso
Na noite da última quarta-feira, 03 de julho, a Polícia Militar desmantelou um esquema de vigilância montado por uma facção criminosa em Sorriso. A operação resultou na prisão em flagrante de dois homens responsáveis pela instalação dos equipamentos.
Conforme o Boletim de Ocorrência, equipes do 12º Batalhão estavam em patrulhamento quando receberam denúncias sobre a instalação de câmeras de vigilância em postes e casas de esquina na zona leste da cidade, supostamente a mando de uma facção criminosa.
Durante as diligências, os policiais flagraram dois suspeitos em plena instalação dos dispositivos. Um dos homens carregava uma mochila com ferramentas usadas para fixar as câmeras e confessou o crime no local. Ao verificar a identidade do segundo suspeito, os militares descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas.
As equipes policiais removeram duas câmeras já instaladas na parede de um ponto comercial. A proprietária do estabelecimento afirmou desconhecer a presença dos equipamentos.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Sorriso com os dois suspeitos, onde foi registrada a ocorrência e realizadas as prisões. A ação da Polícia Militar visa desarticular ações criminosas e garantir a segurança da população local.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.





