Filha de deputado estadual é encontrada morta em Nova Mutum
Na manhã desta sexta-feira, 19 de julho, Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum–MT. As primeiras informações indicam que Raquel pode ter sido vítima de facadas, mas a perícia continua no local para determinar a causa exata da morte. Ela deixa dois filhos pequenos.
Em nota oficial, o Governo de Mato Grosso expressou seu pesar pela morte de Raquel e afirmou que as forças de segurança do estado já estão atuando no município para esclarecer o ocorrido. “Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, declarou o governador Mauro Mendes.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, também lamentou a tragédia, oferecendo seus “mais sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Raquel”. Botelho destacou a necessidade de conforto divino para os corações enlutados.
Raquel Cattani era uma empreendedora reconhecida na produção de queijos artesanais em Nova Mutum. Seus produtos, incluindo os queijos ‘Maringpa’ e ‘Nozinho temperado’, receberam prêmios no Mundial do Queijo, destacando-se pela qualidade e sabor.
A Polícia Civil está no local do crime, investigando as circunstâncias que levaram à morte de Raquel. A comunidade local aguarda ansiosamente por respostas sobre essa trágica perda.



