Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Assassino confesso de mãe e três filhas em Sorriso irá a júri popular

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Polícia Civil-MT
Assassino confesso de mãe e três filhas em Sorriso irá a júri popular
Publicidade 12
Compartilhe!

A Justiça de Mato Grosso determinou na última segunda-feira, 22 de julho, que Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, irá a júri popular pela morte de uma mãe e suas três filhas, ocorrida no Bairro Florais da Mata, em Sorriso–MT. A data do julgamento ainda não foi divulgada.

Segundo o Ministério Público, Gilberto foi denunciado por quatro homicídios qualificados e três estupros, cometidos em novembro do ano passado na residência das vítimas. As acusações incluem a qualificadora de feminicídio, devido ao menosprezo e discriminação à condição de mulher, e homicídios cometidos de forma cruel, com o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

Além disso, o MP apontou uma causa de aumento de pena, já que os crimes foram praticados na presença de ascendentes e descendentes das vítimas.

Antes do crime em Sorriso, Gilberto era foragido por um crime sexual em Lucas do Rio Verde–MT e por latrocínio em Mineiros-GO.

As vítimas, Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, foram mortas dentro de sua casa em Sorriso. O crime aconteceu entre a noite de 24 de novembro e a madrugada de 25, mas os corpos só foram descobertos pela polícia no dia 27 de novembro.

Segundo a Polícia Civil, três das quatro vítimas foram encontradas degoladas e com sinais de abuso sexual, enquanto a criança de 10 anos foi morta por asfixia. Durante as investigações, a perícia encontrou marcas de chinelo no piso ensanguentado da casa. Posteriormente, o chinelo de Gilberto, com as mesmas características das marcas encontradas no local do crime, foi encontrado, confirmando a participação do suspeito.

A decisão de levar Gilberto a júri popular reflete a gravidade dos crimes cometidos e a busca por justiça para as vítimas e suas famílias.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *