Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Polícia Militar frustra tentativa de estelionato em estabelecimento comercial em Guarantã do Norte

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Reprodução
Polícia Militar frustra tentativa de estelionato em estabelecimento comercial em Guarantã do Norte
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última sexta-feira, 02 de agosto, por volta das 16h40, a Polícia Militar foi acionada para investigar uma suspeita de estelionato em um estabelecimento comercial. Segundo a denunciante, um indivíduo não identificado teria entrado em contato com o local, usando um número de telefone e se passando pelo departamento financeiro da empresa no ramo de agropecuária. O suspeito conseguiu faturar produtos no valor total de R$ 16.792,56.

Após a transação fraudulenta, o suspeito teria contatado uma testemunha para que retirasse os materiais e os entregasse em uma transportadora. No entanto, a guarnição da Polícia Militar orientou a testemunha a suspender a coleta dos materiais, uma vez que se tratava de um golpe. A denunciante, então, cancelou o faturamento da venda, evitando o prejuízo ao estabelecimento.

A polícia se dirigiu à transportadora para investigar o caso e descobriu que o suspeito já havia entrado em contato com a transportadora, fingindo ser de um grupo de agropecuária. Ele informou que materiais chegariam ao local através de um táxi e deveriam ser coletados.

O gerente da transportadora relatou que, na mesma semana, o suspeito já havia contratado os serviços para coletar quatro pneus supostamente comprados em uma loja de pneus. Esses pneus foram enviados para Cuiabá, onde foram retirados por um homem, de acordo com imagens de segurança fornecidas pela transportadora de Cuiabá. O levantamento realizado pela polícia também indicou que uma pessoa estava designada para retirar as mercadorias na agência de transporte em Cuiabá.

O caso está sob investigação para identificar e prender os envolvidos no esquema de estelionato. A polícia reforça o alerta para que empresas fiquem atentas a contatos suspeitos e confirmem a autenticidade das transações com fornecedores e clientes.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *