Operação Vitae: Polícia Militar apreende adolescentes, prende suspeito por tráfico e outro morre em confronto em Sorriso

Na noite da última segunda-feira, 05 de agosto, policiais militares do 2º Pelotão de Força Tática realizaram uma operação significativa em Sorriso, resultando na apreensão de um adolescente de 17 anos e na prisão de um homem de 20 anos, sob suspeita de associação criminosa, tráfico ilícito de drogas e resistência. Durante a ação, um confronto com um terceiro suspeito levou a um óbito.
A operação, parte da “Operação Vitae” focada no combate a organizações criminosas na região, começou com o patrulhamento tático dos policiais, que avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em uma motocicleta Honda vermelha na Rua São Lucas. Ao perceber a aproximação da polícia, o piloto acelerou, dando início a uma perseguição em alta velocidade.
Com sinais sonoros e luminosos acionados, as equipes conseguiram deter e abordar os suspeitos após um longo trajeto. O jovem de 18 anos detido foi identificado como responsável por danificar câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, ação que ele teria realizado sob ordens de uma organização criminosa. Já o adolescente de 17 anos confessou que eles estavam monitorando um alvo de homicídio, integrante de uma facção rival.
O adolescente revelou a localização de uma residência onde eles estavam abrigados e informou que no local havia um homem armado. A polícia seguiu a denúncia e, ao chegar ao endereço indicado, se deparou com um homem escondido no quintal, que disparou contra os policiais. Os agentes reagiram à agressão, resultando na morte de Antônio Ramilson de Brito Bezerra, de 31 anos, que possuía passagens criminais por roubo e estelionato.
A operação culminou na apreensão de uma motocicleta com documentação adulterada, porções de entorpecentes, uma arma de fogo e munições. Os suspeitos foram levados à delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência e para os procedimentos legais cabíveis.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.
