Polícia Civil de Peixoto de Azevedo deflagra Operação Sicários e prende integrantes de organização criminosa

Na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, a Delegacia da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo realizou a Operação Sicários, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em diversos crimes no município, como homicídios e tráfico de drogas. A operação resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão.
Entre os alvos da operação, três já estavam detidos por outros crimes. A quadrilha é investigada por homicídios dolosos tentados e consumados, tráfico de drogas e por fazer parte de uma organização criminosa atuante na região.
Um dos homicídios atribuídos ao grupo é o de Jaderson Henrique Barbosa Morais, de 21 anos, ocorrido em 26 de janeiro de 2024. Jaderson foi executado com tiros na cabeça por um grupo armado que invadiu sua residência enquanto ele e outras três pessoas estavam comendo pizza.
Segundo a delegada Layssa Crisóstomo de Paula Leal, a investigação revelou que a maioria dos crimes contra a vida ocorridos no município no primeiro semestre deste ano está ligada a uma disputa entre duas facções criminosas pelo controle do comércio de drogas na região.
Durante as buscas realizadas em endereços em Peixoto de Azevedo, a polícia apreendeu munições de arma de fogo e porções de maconha com um dos alvos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito e permitido. Em outra residência, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo.
A operação contou com a participação de 40 policiais das delegacias que compõem a Regional de Guarantã do Norte.
Denuncie: 197/181.