Ameaças em Guarantã do Norte: Suspeito foge após atacar esposa e enteado com facão
Na última terça-feira, 03 de dezembro, por volta das 16h40, a Guarnição da Polícia Militar (GUPM) foi acionada através do COPOM 190 para atender uma ocorrência de agressão e ameaças em Guarantã do Norte–MT, no bairro Jardim Vitória. Ao chegar ao local, os policiais foram informados pelas vítimas sobre os eventos que levaram à chamada.
Segundo relatos, o suspeito de 66 anos, identificado como companheiro da vítima de 67 anos, pediu um empréstimo de dinheiro durante o horário de almoço e saiu para consumir bebida alcoólica. Por volta das 16h, ele retornou ao imóvel em estado de embriaguez e com comportamento extremamente agressivo. Neste momento, o suspeito tomou posse de um facão e começou a ameaçar sua esposa e seu enteado de 38 anos.
A mulher declarou que, quando o suspeito consome álcool, ele se torna muito agressivo e não aceita ser repreendido. Ela relatou que episódios de agressões verbais e físicas têm se repetido ao longo do relacionamento, o que gerou grande desconforto e medo. Diante das ameaças e vexames que vinha sofrendo na presença de familiares e vizinhos, a mesma expressou seu desejo de encerrar o relacionamento, mas afirmou não ter forças nem condições para fazê-lo. Assim, ela solicitou uma medida protetiva para garantir sua segurança.
O filho da vítima também relatou que tentou intervir na situação, pedindo ao suspeito que não maltratasse sua mãe. Durante essa intervenção, o suspeito pegou o facão e correu atrás do enteado, proferindo ameaças a qualquer um que tentasse se aproximar. Ao perceber que as vítimas estavam ligando para a polícia, o suspeito fugiu do local em sua motocicleta Yamaha YBR, de cor preta.
A PM, após colher informações no local dos fatos, realizou diligências nas proximidades e não localizou o suspeito conforme as características fornecidas. Diante da gravidade da situação, foi confeccionado o presente boletim de ocorrência.
A equipe policial orientou a vítima sobre a necessidade de comparecer à Delegacia de Polícia para dar prosseguimento nas providências legais cabíveis. O boletim de ocorrência foi registrado e as informações foram repassadas para as autoridades competentes.
Fonte: 13ª CIPM de Guarantã do Norte.





