Menino de 10 anos morre após ser atropelado pelo padrasto em Campo Novo do Parecis
Um menino de 10 anos, identificado como Rafael de Souza Santana, morreu após ser atropelado pelo padrasto, de 29 anos, em Campo Novo do Parecis-MT, na madrugada do último sábado, 07 de dezembro. O acidente ocorreu por volta das 03h45, quando a criança estava na garupa de uma motocicleta com o pai, na Rua Andorinha, no bairro Olenka.
De acordo com o boletim de ocorrência, o atropelamento aconteceu quando o carro conduzido pelo padrasto colidiu com a motocicleta. A mãe da criança estava dentro do veículo com o motorista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar no local, constatou a morte de Rafael. O pai, de 43 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
O padrasto permaneceu no local e, após ser submetido ao teste do bafômetro, foi constatada a presença de 0,67 miligramas de álcool por litro de sangue, quase o dobro do limite permitido pela legislação (0,34 mg/l). Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.
Segundo o delegado Guilherme Renato, as investigações indicam que o incidente não foi um acidente de trânsito, mas sim um homicídio com dolo eventual. Imagens e depoimentos apontaram que o motorista teria fechado a moto intencionalmente, assumindo o risco de causar um acidente. “Infelizmente, o motociclista está no hospital com lesões graves e a criança morreu. O motorista estava embriagado e também vai responder por isso”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil segue com as investigações do caso.
Fonte: Por g1 MT.