Homem é detido com espingarda e munições após ser abordado em Guarantã do Norte
Na última quinta-feira, 19 de dezembro, por volta das 22h, a polícia militar foi acionada através do COPOM 190, que informou sobre um homem suspeito de portar uma arma de fogo no bairro Santa Marta, em Guarantã do Norte-MT. O suspeito, segundo as informações repassadas, estava vestido com um moletom e carregava uma espingarda na cintura.
De imediato, a PM se deslocou até o local indicado. Ao chegar, os agentes identificaram um homem nas características descritas, sentado no banco do canteiro central da Avenida Nossa Senhora Aparecida. Durante a abordagem, foi realizado um procedimento de verbalização com o suspeito, porém, devido ao seu evidente estado de embriaguez, o homem de 28 anos não respondia às orientações e determinações dos policiais.
Diante da situação, a guarnição procedeu a uma busca pessoal, durante a qual foi localizada uma espingarda calibre 32 na cintura do suspeito, além de três munições de mesmo calibre, encontradas no bolso de seu short. A arma e as munições foram apreendidas e o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
O suspeito, que apresentava diversas escoriações pelo corpo, não conseguiu explicar a origem das lesões devido ao seu nível de embriaguez. Além disso, ele também não soube informar a motivação de estar armado naquele momento. Em razão de sua resistência e do risco envolvido, o homem foi algemado e encaminhado para a Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante e demais providências.
Fonte: 13ª CIPM GUARANTÃ DO NORTE.





