Posse dos vereadores e eleição da mesa diretora em Guarantã do Norte
Na última eleição, os vereadores eleitos e reeleitos para o legislativo de Guarantã do Norte-MT tomaram posse para o mandato de quatro anos na última quarta-feira, 01 de janeiro. A cerimônia de posse foi marcada também pela eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal, que conduzirá os trabalhos no biênio de 2025 e 2026.
O vereador Celso Henrique (Podemos) foi escolhido presidente da Câmara para o primeiro biênio. Esta será a segunda vez que Celso presidirá o Legislativo municipal. A eleição foi realizada logo após a posse dos novos vereadores e do prefeito, com um clima de formalidade e expectativa para os próximos dois anos.
A eleição para a presidência contou com seis votos a favor, enquanto dois vereadores se abstiveram. David da Farmácia (MDB) e Leticia Camargo (Republicanos) não participaram da votação, optando pela abstenção. Já o vereador Denílson da Páscoa (MDB) votou contra a candidatura de Celso Henrique. Por outro lado, os votos favoráveis à eleição de Celso vieram de Veroni Pansera (PP), Silvio Dutra (Podemos), Socorro Dantas (Republicanos), Irmão Alexandre, Zilmar Assis de Lima, ambos do União Brasil, e o próprio Celso Henrique.
Com isso, a composição da mesa diretora da Câmara ficou definida da seguinte maneira:
- Presidente: Celso Henrique (Podemos)
- Vice-presidente: Zilmar Assis de Lima (União Brasil)
- Primeiro Secretário: Irmão Alexandre (União Brasil)
- Segundo Secretário: Silvio Dutra (Podemos)
Fonte: Por Célio Ribeiro/Roteiro Notícias.





