Policiais militares apreendem carga de madeira irregular e prendem homem por crime ambiental em Cocalinho
Na última quinta-feira, 2 de janeiro, policiais militares da 3ª Companhia Independente de Proteção Ambiental, em conjunto com uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a apreensão de uma carga de madeira irregular e prenderam um homem por crime ambiental no município de Cocalinho-MT. A apreensão ocorreu em um trecho da MT-240, quando os policiais abordaram um caminhão com placas de Anápolis, em Goiás.
Durante a fiscalização, as equipes perceberam irregularidades na nota fiscal do material transportado e decidiram verificar mais a fundo a carga. Ao realizar a checagem, foi constatado que o caminhão transportava 25,820m³ de madeira serrada, incluindo vigas, vigotas e pranchas. O condutor do veículo não soube informar a origem e o destino da carga, o que levantou ainda mais suspeitas sobre a legalidade do transporte.
Diante das irregularidades e da falta de documentos que comprovassem a legalidade do material, as madeiras foram descarregadas no pátio de uma unidade de ensino local, e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cocalinho. O boletim de ocorrência foi registrado e o homem responderá pelo crime ambiental de transporte de madeira sem a devida autorização.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Wellyngton Souza | PMMT.