Facebook YouTube Instagram
Mais previsões: Tempo Lisboa

Polícia Militar apreende mais de 1 tonelada de maconha em caminhão e prende suspeito em Itiquira

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: PMMT
Polícia Militar apreende mais de 1 tonelada de maconha em caminhão e prende suspeito em Itiquira
Publicidade 12
Compartilhe!

Na última segunda-feira, 6 de janeiro, a Polícia Militar de Mato Grosso apreendeu mais de 1,1 tonelada de substância análoga à maconha em um caminhão carregado com fertilizantes, no município de Itiquira-MT. Um homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

A ação teve início após a equipe do Batalhão Fazendário informar que um caminhão havia furado um bloqueio no posto fiscal de Rio das Correntes, na BR-163, em Itiquira. O veículo estava se deslocando para o distrito de Ouro Branco do Sul, que também pertence ao município.

Com a informação em mãos, as equipes da Polícia Militar iniciaram diligências pela região e localizaram o caminhão trafegando na rodovia. Os militares realizaram o cerco policial e abordaram o veículo, que estava em movimento.

Durante a fiscalização, os policiais realizaram uma busca minuciosa na carga e encontraram 1.129 tabletes de maconha escondidos em meio aos fertilizantes. O material foi cuidadosamente disfarçado para tentar despistar a fiscalização, mas a ação dos militares resultou na apreensão de mais de 1 tonelada de drogas.

O motorista, de 27 anos, foi questionado sobre a procedência da droga e informou que havia retirado o caminhão em Paranaguá, no Paraná, com destino a Rondonópolis, em Mato Grosso. Ele alegou que não sabia do conteúdo ilícito, mas foi prontamente preso em flagrante pela Polícia Militar.

O homem, juntamente com todo o material apreendido, foi conduzido até a Delegacia de Itiquira, onde foi registrado o boletim de ocorrência. A polícia seguirá com as investigações para apurar detalhes sobre a rota do tráfico e os possíveis envolvidos no esquema de tráfico de drogas.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Hallef Oliveira | PMMT.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *