Batalhão ambiental apreende madeira extraída ilegalmente e pá carregadeira em Nova Santa Helena
Equipes do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental apreenderam, na última terça-feira, 28 de janeiro, 300 metros quadrados de madeira extraída ilegalmente e uma pá carregadeira, durante uma ação de fiscalização na zona rural de Nova Santa Helena-MT. Dois homens foram notificados por crime ambiental.
A operação foi parte da fiscalização para combater o desmatamento ilegal no bioma amazônico, com apoio de outras unidades. Durante patrulhamento tático da Operação Tolerância Zero, os policiais flagraram os suspeitos extraindo toras de madeira, sem a devida identificação, com o uso de uma máquina pá carregadeira.
Ao serem abordados, um dos homens afirmou ter sido contratado para realizar o desmate ilegal a mando de seu comparsa. Ambos confessaram não possuir a documentação de autorização necessária para a extração das madeiras.
As toras foram inutilizadas e a pá carregadeira foi apreendida e ficará sob a custódia do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Marcelândia-MT. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foram lavrados os termos de apreensão, depósito e autos de infração.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Wellyngton Souza | PMMT.





