Confronto entre facção criminosa e Força Tática em Cuiabá resulta em mortes

Na madrugada desta quinta-feira, 30 de janeiro, dois integrantes de uma facção criminosa foram mortos em um confronto com a Força Tática do 1º Comando Regional em Cuiabá. Os suspeitos, identificados como Marcos Vinicius da Silva Faria, de 24 anos, e Douglas Gonçalves de Oliveira, de 31 anos, foram alvejados após dispararem contra a polícia durante uma abordagem.
Os policiais receberam denúncias de que um grupo de faccionados estava transitando armados em uma caminhonete S10 branca na avenida Historiador Rubens de Mendonça. Ao localizarem o veículo no Centro Político Administrativo, os militares tentaram parar os suspeitos, que reagiram efetuando tiros, atingindo a viatura da polícia.
Em resposta, os policiais dispararam contra os criminosos, que foram feridos e, posteriormente, não resistiram aos ferimentos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito dos indivíduos no local. Com eles, foram apreendidas uma submetralhadora e um revólver calibre .32. Douglas Gonçalves possuía um extenso histórico criminal ligado ao tráfico de drogas e era considerado uma liderança na facção.
Fonte: Hallef Oliveira | PMMT.