Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas “delivery” em Cuiabá
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou a Operação Hash Wars nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, em Cuiabá-MT, para cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos de atuar no tráfico de entorpecentes na modalidade “delivery”. Os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Inquérito Policiais (Nipo), e durante a operação, aparelhos celulares foram apreendidos. Os investigados serão ouvidos e indiciados.
A operação é um desdobramento da Operação After, realizada em 2021, focada na apreensão de drogas sintéticas como MDMA (ecstasy) e LSD, além de cocaína e maconha. A investigação revelou que os usuários realizavam pedidos de drogas por meio de aplicativos de mensagens e recebiam as entregas em casa ou em festas.
Segundo o delegado André Rigonato, as investigações exigem uma abordagem complexa devido à logística adotada pelos traficantes, que usavam grupos de WhatsApp para realizar pré-vendas e evitavam a apreensão das drogas. O nome da operação faz referência à marca “Hash Wars” encontrada nas embalagens, relacionada ao haxixe, com uma logomarca similar à franquia Star Wars.
A ação faz parte do Programa Tolerância Zero, do Governo do Estado, no combate às facções criminosas.
Denuncie: 197/181.
Fonte: Assessoria | Polícia Civil-MT.