Motorista é indiciado por homicídio culposo após acidente que matou família em Comodoro

Um motorista foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) após causar um acidente na BR-174, em Comodoro-MT, que resultou na morte de um casal e seu filho de três anos. O indiciamento foi divulgado nesta sexta-feira, 21 de fevereiro. O acidente ocorreu em outubro de 2024, quando o caminhão do motorista, com pneus recapados, teve o pneu dianteiro esquerdo estourado, fazendo com que o condutor perdesse o controle do veículo e colidisse frontalmente com o carro onde estava a família.
O casal, Fabio Christian Moreira de Sousa, de 33 anos, e Ana Karla Ortiz da Silva, de 28 anos, e o filho Gabriel Ortiz de Sousa, de 3, eram naturais de Rondônia, mas moravam em São Paulo. Todos morreram no local, enquanto o motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
A perícia revelou que o pneu estourado tinha características de pneus recapados, e o motorista agiu com negligência ao trafegar com o veículo em condições inadequadas, colocando em risco a segurança viária. O delegado Mateus Reiners explicou que o motorista não tomou as devidas precauções de segurança, o que causou a perda de controle e a colisão fatal.
O caso segue para o Ministério Público e, posteriormente, para a Justiça.
Foto: PCMT.
Fonte: Por g1 MT.