Casal é preso em Matupá por furto qualificado após dopar vítima com Clonazepam em propriedade rural de Novo Mundo

Na manhã desta segunda-feira (03), por volta das 10h30, a Polícia Militar de Matupá recebeu informações via COPOM sobre um casal suspeito de cometer um furto qualificado em um sítio na área rural de Novo Mundo, município vizinho. O casal, que estava em um veículo Fiat Toro de cor preta, foi monitorado por câmeras de segurança da cidade, que os localizou estacionados em frente a uma mecânica na Avenida Victor Fidelis Domini, em Matupá.
De acordo com o relato da vítima, o crime ocorreu após ela ser dopada com uma substância química misturada em seu suco, o que a fez perder a consciência. Durante o período de desmaio, a residência da vítima foi revirada e itens como dinheiro e talões de cheque foram furtados. A vítima ainda relatou que visualizou um dos suspeitos usando seus cartões bancários várias vezes em uma máquina de cartão.
A Polícia Militar deslocou-se até o local e conseguiu abordar o veículo e prender o casal. Durante a busca no automóvel, foi encontrado uma máquina de cartão da marca Stone e, ao imprimir o relatório, constataram três compras realizadas em nome da vítima: duas de R$ 100 e uma de R$ 2.000.
Após a abordagem, o casal foi identificado e levado para a Delegacia de Polícia de Matupá, onde foi dada voz de prisão. O veículo foi deixado em frente à delegacia, trancado e com os pertences dos suspeitos ainda em seu interior. Além disso, foi realizada uma busca minuciosa no veículo, onde foram localizadas seis cartelas do medicamento Clonazepam, conhecido por seu uso no tratamento de distúrbios de ansiedade e como sedativo.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Matupá, onde permanecerão à disposição das autoridades. O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil, que tomará as medidas cabíveis.