Polícias Civil e Militar cessam invasão de terra e apreendem armas em Alto Garças
					A Polícia Civil, em uma ação conjunta com a Polícia Militar, cessou, na última sexta-feira, 21 de março, uma invasão de terra que estava em andamento na zona rural de Alto Garças-MT.
O proprietário da fazenda entrou em contato com as forças de segurança informando que um grupo de pessoas teria invadido sua propriedade, localizada a 55 km do centro de Alto Garças, e quebrado o cadeado da porteira de acesso. Os invasores estavam construindo barracos de lona no local com o objetivo de tomar posse da área.
Diante da denúncia, policiais civis e militares foram até a propriedade e encontraram seis homens. Questionado, os suspeitos informaram estarem na fazenda para tomar posse do local, visto que a propriedade estava abandonada, segundo eles.
Ao realizar buscas nas barracas construídas pelos invasores, foram encontradas três armas de fogo municiadas, além de ferramentas e equipamentos para a realização do desmatamento (motosserra, foice, facão, machado, roçadeira e um pequeno gerador de energia). Também foram apreendidos dois veículos que estavam com os invasores. Os seis foram presos em flagrante e autuados por porte ilegal de arma de fogo e esbulho possessório.
O delegado plantonista Marcos Paulo, que atendeu a ocorrência, informou que a ação está enquadrada no programa Tolerância Zero, implantado pelo Governo de Mato Grosso, que busca um combate firme e rápido contra o crime.
Os conduzidos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde aguardarão a realização da audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Denuncie: 197/181.


