Bem-vindo(a). Hoje é
Mais previsões: Tempo Lisboa

Padrasto é preso por matar adolescente e tentar enganar a polícia em Cuiabá

Fonte: Redação O Portal 163/ Foto: Reprodução
Padrasto é preso por matar adolescente e tentar enganar a polícia em Cuiabá
Publicidade 12
Compartilhe!

Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, foi encontrada morta em um poço em Cuiabá na noite da última terça-feira, 22 de abril. O principal suspeito do crime é Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, ex-companheiro da mãe da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento. O crime chocou a população pela brutalidade e tentativa de manipular as investigações.

De acordo com o delegado Guilherme Bertolli, Benedito contou com a ajuda do filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, que confessou participação. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também foram apreendidos. A motivação ainda é investigada, mas tudo indica que o alvo inicial seria a mãe de Heloysa, que escapou da morte por chegar depois da execução.

A adolescente foi rendida e morta por estrangulamento com um cabo USB. O corpo foi escondido em um quarto e, depois, levado no carro da própria mãe até uma área de mata no bairro Ribeirão do Lipa, onde foi jogado em um poço. O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada do corpo.

Antes de ser preso, Benedito tentou enganar a polícia: publicou nas redes sociais um apelo para encontrar Heloysa e acompanhou a companheira até a UPA, onde ela foi informada da morte da filha. Benedito, que era servidor da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), foi exonerado após a prisão.

A polícia trata o caso como feminicídio, roubo majorado e corrupção de menores. A mãe da vítima ainda será ouvida. Segundo a polícia, ela está abalada e sem condições de prestar depoimento.

Fonte: Por Stephane Gomes*, Jardes Johnson, g1 MT, *Sob supervisão de Kessillen Lopes.

Publicidade 13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *