CRM-MT apura conduta de médico investigado por morte da namorada de 15 anos em Guarantã do Norte

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) instaurou uma sindicância para apurar a conduta do médico Bruno Felisberto do Nascimento Tomiello, de 29 anos, suspeito de matar a namorada Kethlyn Vitoria de Souza, de 15 anos, em Guarantã do Norte, no dia 3 de maio. A defesa alega que o disparo foi acidental. A decisão sobre a abertura de um processo ético dependerá do resultado da sindicância.
Bruno se entregou à polícia dois dias após o crime, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e afirmou, em depoimento, que estava alcoolizado e brincava com a arma dentro do carro, quando o disparo acidental ocorreu, atingindo Kethlyn na cabeça. Segundo a polícia, o médico não tinha porte de arma.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Bruno manuseando uma arma ao lado da adolescente, dias antes do crime. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e também apura a origem da arma, além da legalidade do relacionamento. Se for comprovado que a relação começou quando Kethlyn tinha menos de 14 anos, poderá haver enquadramento por estupro de vulnerável.
A adolescente foi socorrida pelo próprio namorado, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relataram que Bruno ficou visivelmente abalado e tentou quebrar móveis no hospital após a confirmação da morte.
Fonte: Por g1 MT.