Indígenas sequestram caminhoneiro após acidente com duas mortes na BR-070
Um caminhoneiro foi sequestrado e mantido em cárcere privado por indígenas após um grave acidente que resultou na morte de duas pessoas da Aldeia Sangradouro, na BR-070, próximo à Barra do Garças-MT, na noite do último domingo, 29 de junho.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 19h30 e envolveu dois veículos. As vítimas indígenas morreram no local. Revoltados, moradores da aldeia retiraram o caminhoneiro à força do veículo e o levaram até a aldeia, onde foi mantido em cárcere.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou iniciar negociações na noite do ocorrido, mas, sem avanços, recuou. Na segunda-feira (30), foi criado um comitê de crise com a participação da PM, PF, PRF, Funai e a Superintendência de Assuntos Indígenas para retomar as tratativas.
Após horas de diálogo, o caminhoneiro foi liberado sem ferimentos por volta das 18h30 e ficou sob custódia da Polícia Federal. O caso segue sob investigação e até o momento ninguém foi preso. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Fonte: Por g1 MT.


