Polícia Civil prende três suspeitos por tentativa de latrocínio contra médico em Confresa

A Polícia Civil deflagrou, na tarde da última quarta-feira, 16 de julho, a Operação Mors para prender envolvidos na tentativa de latrocínio contra um médico de 66 anos, ocorrida no dia anterior em Confresa-MT.
O crime aconteceu na tarde de terça-feira (15), quando dois criminosos em uma motocicleta invadiram uma clínica no centro da cidade. A secretária foi rendida e, durante a ação, o médico proprietário foi baleado na cabeça. Ele está entubado no Hospital Municipal.
A operação foi realizada de forma conjunta pelas delegacias de Confresa, Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), Núcleo de Inteligência, Polícia Militar e Politec.
As investigações identificaram todos os envolvidos no crime, incluindo o autor do disparo, o condutor da moto, quem emprestou o veículo e o mandante. Segundo o delegado Mauro Apoitia, o crime foi orquestrado por membros de facção criminosa.
Três suspeitos foram presos, um conseguiu fugir e o mandante segue foragido. Um dos detidos confessou ter sido o autor do disparo e afirmou que o objetivo era roubar o médico.
A Polícia segue em diligências para localizar os demais envolvidos.