PMMT apreende mais de 13 toneladas de drogas em sete meses do programa Tolerância Zero
A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) apreendeu mais de 13,4 toneladas de drogas nos sete primeiros meses do programa Tolerância Zero, conforme balanço divulgado na última quarta-feira, 16 de julho, pelo Governo do Estado. O número representa um aumento de 184% em relação ao mesmo período anterior ao programa, quando foram apreendidas 4,7 toneladas.
O levantamento foi apresentado pelo governador Mauro Mendes, ao lado do secretário de Segurança Pública, coronel César Roveri, e do secretário de Justiça, delegado Victor Hugo Bruzulato, durante evento no Palácio Paiaguás.
Além do crescimento nas apreensões de entorpecentes, o balanço aponta aumento nas prisões por tráfico de drogas (de 1.655 para 2.106), de foragidos da Justiça (de 1.409 para 1.860) e de prisões em flagrante (de 5.863 para 6.369). Também foram apreendidas 791 armas de fogo e simulacros e recuperados 501 veículos roubados ou furtados.
As ações da PM resultaram ainda em 39.291 registros entre boletins de ocorrência e termos circunstanciados de ocorrência (TCOs). O comandante-geral da PM, coronel Claudio Tinoco, destacou o fortalecimento da corporação com os investimentos do governo e o papel da atuação integrada das forças de segurança no combate ao crime.
O programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, lançado em novembro de 2024, tem como foco intensificar o enfrentamento ao crime organizado e melhorar os índices de segurança pública em todo o estado.





