Forças de segurança frustram invasão de fazenda e prendem seis em Cocalinho

Seis homens foram presos em flagrante na última quarta-feira, 23 de julho, durante uma operação conjunta das forças de segurança de Mato Grosso, que frustrou uma tentativa de invasão a uma fazenda no município de Cocalinho. Esta foi a 57ª invasão de terras impedidas dentro do programa Tolerância Zero Contra Invasões de Terra, do Governo do Estado.
Os suspeitos, que chegaram a se passar por policiais para expulsar os proprietários da área, foram surpreendidos após ação coordenada entre a Polícia Civil, o GAP (Grupo de Apoio) e a Polícia Militar. A operação durou mais de 12 horas e contou com cerca de 20 agentes.
Durante a ofensiva, foram apreendidas quatro armas de fogo, entre espingardas, carabinas e rifles, além de mais de 500 munições de grosso calibre, correntes, celulares e outros equipamentos.
Quatro suspeitos foram localizados em um alojamento improvisado dentro da propriedade, e outros dois foram detidos em buscas pela região. Os envolvidos têm entre 43 e 61 anos.
Todos foram encaminhados à Delegacia de Água Boa e devem responder por esbulho possessório (invasão de propriedade) e posse irregular de arma de fogo. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Civil.