Mulher encontrada morta em área desativada da UFMT em Cuiabá é identificada; Polícia investiga feminicídio

Uma mulher identificada como Solange Aparecida Sobrinho, de 52 anos, foi encontrada morta na última quinta-feira, 24 de julho, em uma área desativada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Cuiabá. O corpo estava despido e apresentava marcas no pescoço, segundo informou o delegado Bruno Abreu, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduz as investigações.
O corpo foi localizado nos fundos da universidade, nas dependências da antiga Associação Atlética Master, espaço que, segundo a Polícia Militar, é frequentemente utilizado por usuários de drogas. A vítima estava sem documentos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou os primeiros levantamentos no local e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exame necroscópico para determinar a causa da morte e verificar possíveis sinais de violência sexual ou física.
A UFMT divulgou nota afirmando que não há indícios de que a vítima tenha vínculo com a instituição e destacou que tem investido em ações de segurança no campus, como a instalação de luminárias, adesão ao programa Vigia Mais MT e intensificação das rondas internas.
A Polícia Civil trata o caso como morte suspeita e investiga a possibilidade de feminicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: Por Jardes Johnson, g1 MT.