Mulher morre e adolescente fica ferido após disparo acidental de espingarda durante caça em Poxoréu

Uma mulher de 57 anos morreu e um adolescente ficou ferido após o disparo acidental de uma espingarda durante uma caçada no Assentamento Alminhas, em Poxoréu-MT, na manhã do último domingo, 3 de agosto. O avô do adolescente também foi encontrado morto no local.
Segundo o boletim de ocorrência, a família havia saído para caçar na região de mata. O grupo era formado por um idoso, sua esposa, o filho do casal e o neto adolescente. Em determinado momento, o pai se afastou e ouviu um disparo, acreditando inicialmente que tivessem abatido um animal.
De acordo com a investigação, o idoso descia uma ribanceira com a esposa e o neto, quando a espingarda que carregava no ombro disparou acidentalmente. O tiro atingiu a cabeça da mulher, que morreu no local. Estilhaços também atingiram o neto, que foi socorrido pelo pai e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Primavera do Leste.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o idoso morto, mas a causa ainda será investigada. Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos.
A Polícia Civil apura as circunstâncias do caso.
Fonte: Por g1 MT.